segunda-feira, 16 de abril de 2012

postheadericon Os dois lados da moeda!

Olá Meninas!!
Hj venho aki desabafar, abrir meu coração... acalamar minha alma e minha cabeça que está a mil...
Já contei aki que meu marido teve um filho antes de nos conhecermos.
Infelizmente essa não é uma situação mto agrada vel e facil de lidar por N motivos...
Eh natural ele sentir ciumes, de mim, dos irmãos, mas isso gera determinados momentos desagradaveis.
Idem pra mim, que tbm fico Puta com essa situações as vezes, sou um ser humano cheio de defeitos e não posso negar que gostaria de poder sermos só nós 5.
Mas a realidade é outra, então tive que me adaptar e aceitar ela.
Fato é que qdo vc tem um filho fora do casamento, a Distinta mãe da Criança, acha que vc não tem direito a DAR NADA PROS SEUS OUTROS FILHOS PQ SE DÁ EH SINAL DE QUE VC ESTÁ RICO.
Não apoio pais que simplismente ignoram seus filhos, somem no mundo e pronto, por isso sempre incentivei meu marido em relação as obrigações dele com o menino, mas lembrando claro que existem outros 3 do lado de cá que tbm precisam das coisas.
Qdo meu marido veio morar aki em casa, ele costuma buscar o menino aos domingos e levá-lo dpois do almoço, dpois que o Matheus nasceu, começamos a buscá-lo sabado e levá-lo domingo dpois do almoço.
e nos finais de semana que noa eram dele vir pra ca, sempre buscavamos ele domingo p ficar aki com a gente.
Otimo, ateh que começaram a abusar da minha boa vontade, e domingo 8 hrs da manha o tel tocava com ele dizendo que a mãe dele ia sair pro pai dele ir buscar ele logo.
Dai me cansei e cortei os domingos, passamos a buscá-lo só nos diaas de visita msm.
meu marido pagava 70 reais de pensão pra ele, ai dpois que o matheus nasceu aumentou pra 100 pq ele arrumou emprego, dpois veio o Markinhos e passou pra 150 a pensão, a cada filho meu ela pedia aumento...
e agora quer 250 dpois que nasceu a MElissa.
Eu tenho 3 filhos e sei o qto custa sustenta-los, mas tbm sei de tudo que eu e neu marido temos que abrir mão pra podermos dar conta de todas as necessidades deles.
O que não me entra na cabeça, é como um homem que não tem faculdade, não faz academia, não corta o cabelo nem alisa no salão, nem pode ir semanalmente fazer as unhas lá,não compra roupoas todo mês e tem outras 4 pessoas para sustentar, ganha 1200 por mês, paga supermercado pra 5 pessoas, paga agua e luz, paga plano de saude ( inclusive pro menino), paga telefone, paga feira , vai conseguir tirar 250 disso.
Enquanto tem gente que se formou, que tem carro, que mora em casa propria, que faz academia, que vive no salão e tem apenas um filho pra criar não pode abrir mão de alguma coisa pra ajudar a criar o menino.
tem tanto outros poréns que não posso sair por ai falando, pq infelizmente a verdade fere mta gente.
Mas não enxergo justiça nisso, tirar daki pra por ali, que pelo que o povo diz tem sobrando.
Sei que qdo a gente tah do outro lado, quer tirar td do ex marido, principalmente qdo ainda tem um sentimento ainda, mas justiça seja feita não adianta tapar o sol com a peneira.

Mas o caso é que cansei de me estressar com isso, Deus nunca me desamparou e sei que não fará isso agora, até pq meu marido eh um homem mto descente que sempre pagou a pensão do menino, sempre ajudou qdo ele precisou de algo e ela ligava pra pedir, ateh lençol ele ja comprou pq ela pediu, e eu na minha condição de mão, jamais vou permitir que tirem dos meus pra dar pros alheios.
Vou defender os meus com tudo, ateh pq meu marido dá o que pode, ele msm precisa de tantas coisas e não pode comprar por conta dos filhos e das contas que temos que pagar.
Trabalha mto, e merece ter os mesmos beneficios que ela tem, ele tem o direito de poder comprar uma roupa nova, um sapato novo, ele tem direito de poder sair pra comer fora tbm...

Entrego nas mãos de Deus, e peço que ele nos abençõe nesse momento, e em relação a essa situação.

Sempre tive o dom de me apaixonar por pessoas complicadas, agora encontrei meu amor, que eh tão descomplicado, tão claro e decidido, mas que em compensação tem mtas complicações na vida...
Fazer o que, se fosse facil não teria graça...


BjOs Meninas

2 comentários:

Cristiane disse...

Nossa amiga tem mães que vivem só de implicancia não é?? Não respeitam antes de tudo a outra pessoa que teve algum dia um relacionamento. Nossa não acho justo aumentar a pensão se está ficando mais responsabilidade pra seu marido!!! Nossa é cada coisa. Amiga vou rezar para vcs... cris

Ana Barbosa disse...

Mari minha querida... Isso é muito complicado mesmo!
Não queria esta na sua pele...
Tenho uma grande amiga que vive uma situação como essa, mas ela ainda não tem filhos, sofre em ver que vai "dividir" tudo sempre com outra pessoa... mas tenta entender para não magoar o marido!
Peça calma, paciencia e fé a Deus para superar isso!
Não é facil mesmo...
E quanto a pensão é um valor dividido para todos os filhos, se ele recebe esse salario é incompativel uma pensão dessa, vá a luta, na justiça se for preciso!!!
Trabalhei muito tempo no juizado com pensões alimentícias, é terrivel, tem pessimos pais e maes que sugam até a alma do homem, temos que ser sensatos e tentar ver os dois lados...
Fique com Deus e jasabe, qualquer coisa estamos aqui pelo menos ouvir nos podemos!
Bjão

Total de visualizações de página

Seguidores

Adoro

Niver Matheus

E-familynet.com Ticker
Tecnologia do Blogger.

Niver Markinhos

E-familynet.com Ticker

Niver Melissa

E-familynet.com Ticker