sexta-feira, 27 de abril de 2012

postheadericon Sobre "Pré conceitos"

Olá Meninas!!

Hoje venho fazer um post desabafooo (adorooo desabafar), sobre mtas coisas q eu vejo, ouço e leio e q mtas vezes fico calada. Só q agora fikei cansada de me calar, é mta encheção de saco, mto falso puritanismo,
mta gente q acha q é a dona da razão... e o resultando disso é um bando de filhos mimados q crescem acahando q são melhores q os outros, q podem tudo... e é por isso q estamos vivendo nessa porcaria de situação, gente batendo em gente só pq torcem pra times diferentes, gente q mata gente pq um buzinou pro outro no transito...
Já me cansei de ler em diversos BLOGS, coisas do tipo:
* Odeio Criança de chupeta, é feio e estraga os dentes;
* Acho um absurdo não amamentar até os seis meses com leite materno, quem não amamenta não ama;
* Criança q nasce de cesarea é burra;
* Mãe q deixa o filho chorar é loka;
* Eu dou td q meu filho qr pq ele merece,
E eu poderia ficar aki até amanhã citando inumeras outras perolas da blogagem materna. São coisas que julgam as outras mães indiretamente, eu já dxei de acompanhar mtos blogs, pq a carapuça me serviu e eu não gostei.
É lindo uma mulher q se torna mãe e pode disponibilizar 100% do seu tempo com seus filhos no colo, no peito, como qr que seja, mas acho que isso não dá a ela o direito de julgar, ou criticar quem não pode ou não qr dedicar 100% do seu tempo com os filhos. Eu sou mãe de 3, não poderia viver sem dar para eles a chupeta, com ela eles ficam mais calmos, até dormem sozinhos, enquanto eu ganho tempo para fazer as minhas atividades domesticas.
Sobre amamentar acho que quem julga quem não amamenta deveria sentir um terço da dor que nós sentimos,
eu choro, eu mordo paninho, mas tenho meio limite, não vou morrer para dar leite do peito pro meu filho, não vou tornar a amamentação uma tortura qdo ela deveria ser uma hora de paz. Meu filhos mais velho mamou no peito até os 3 meses, meu filho do meio mamou 15 dias e a Melissa mamou 4 meses, graças a Deus nenhum deles tem nenhuma doença grave, nem vivem ficando doentes. Conheço crianças de 2 anos que tem alergias e vivem doentes e mamam no peito até hj.
Meus 3 filhos nasceram de cesarea, não por vontade minha, mas pq não tive mais do que 2 dedos de dilatação. Graças a Deus não são burros, mto pelo contrario, burros são as pessoas que acreditam nessas idiotices.
Tenho 3 filhos que sentem fome, frio, que se sujam, que sentem sono e que precisam da minha atenção, o Matheus já tah com 4 anos e sempre foi independente, me ajuda mto com os irmãos, mas tbm precisa de atenção e carinho, se eu for correndo tirar a Melissa do berço cada vez q ela chorar, todos nós morremos de fome, existem mtos tipos de choros, e nós mães conhecemos todos, sabemos qdo é manha e qdo é alguma necessidade.
Os meus filhos tbm, merecem o mundo inteiro embrulhado para presente, mas quem disse que eles precisam saber disso? Precisam é saber ouvir um NÂO qdo necessario, precisam saber e entender que nem sempre as coisas vão ser como eles qrem, que as pessoas são diferentes umas das outras, e que eles tem que respeitar tudo isso.
Não suporto pessoas que qrem fazer da verdade delas a verdade universal, cada um com seus principios, crenças e objetivos, mas sempre respeitando as escolhas dos outros, quem julga dá o direito de ser julgado tbm e pelo amor de Deus, nada de usar nossos filhos nisso tudo, nada de ficar ensinando as crianças a se sentirem melhores do que as outras.
É para o bem de todos... o mundo que destruimos hj em todos os sentidos, seja com o meio ambiente ou com a educação qeu damos para os nosso filhos, é o mundo que ficará para nossas futuras gerações...

Tbm não posso me esqcer que eu tenho um marido, que eu tenho um casamento que eu qro que dure pra sempre, q eu qro q seja feliz, eu amo os meus filhos e sem duvidas morreria por eles e sempre pense neles antes msm de mim, mas não é pq sou mãe que não posso disponibilizar um pouco do meu tempo pra cuidar de mim, da minha relaçao com o meu marido, dos meus cachorros, das minhas amigas, e isso não diminui o amor que tenho por eles. Um dai eles vão crescer, vão ter suas familias e se eu não cuidar de mim, da minha relação com meu marido, seremos dois velhos sozinhos indo visitar os filhos nas ferias... e não é isso o que eu qro.Ás vezes a gente precisa fazer uma chapinha no cabelo, colocar um salto alto, pintar as unhas, se olhar no espelho e se enxergar mulher.
Pensem nisso


BjOs Meninas

4 comentários:

Futura mãmã disse...

Olhe querida adorei e acho que vc disse tudo!
Affz...

Meu filho e' muito espero ja com um mesinho e nasceu de cesaria, nao passeis dos 4 dedos, ele tinha cordao no pescoço e tava de lado? teve que ser cesaria mesmo? e agora e' burro por isso...?Burro seria se o medico continua-se a tentar parto normal como teve a tentar 12h e eu e ele a sofrer.
bj

Finos Doceria disse...

Olá Mari adorei o post.Meus 2 filhos nasceu de cesariana não por precisão e sim por opção e não me arrependo minha filha é bem inteligente por sinal ela esta com 8 anos e 11 meses esta na terceira serie eu acho que vc está certíssima e eu adorei o post vou continuar visitando o blog sempre bjs...

Gleysa Lopes disse...

Nossa que post verdadeiro!!

Mari eu ainda não achei (graças a Deus) esses blogs que falam esse tipo de coisa, mas ja vi mtas mamães reclamar sobre o assunto!!!
Nem liga pra esse povo a gente sabe o que é a verdade!!!

Bjs

Em uma nova vida disse...

Esse post deveria ter ido p top five do mês.
Sério mesmo,,,me vi nele..to recebendo muitas criticas porque quero desmamar a GIovana que está com 7 meses e meio..Não entendem que a gente tem limite,é um saco ficar ouvindo que estou errada.......To quase pegando esse post,imprimindo e esfregando na cara do povo que acha que é dono da verdade.rs.Desculpa o desabafo,mas é foda....

Parabéns pelo post...bjs

Total de visualizações de página

Seguidores

Adoro

Niver Matheus

E-familynet.com Ticker
Tecnologia do Blogger.

Niver Markinhos

E-familynet.com Ticker

Niver Melissa

E-familynet.com Ticker