quarta-feira, 11 de abril de 2012

postheadericon Rotina

Olá Meninas...
Tô aki pra falar sobre um assunto que anda me rondando esses dias,rs.
A primeira coisa que as pessoas falam qdo veem nossa familia reunida é:
-Nossa 3? São todos seus?
A segunda é:
-Vcs pararam né? Chega de filhos 3 tah otimo...
A terceira é:
- Como vc dá conta de cuidar deles e da casa?

Eis a pergunta fatal... como dou conta?
Não sei se dou conta, rs. Minhas janelas tem uns 3 meses que não sabem o que é tomar banho, tapeio com um paninho com veja e pronto.
Em cima dos meus armários da cozinha idem...
gente eu abri mão de trabalhar fora, ter o meu dinheiro, pq meu marido e eu chegamos a conclusão que seria melhor se eu pudesse ficar com os meninos até eles crescerem um pouco. A casa pra mim é segundo plano, primeiro eles dpois a casa.
Qdo eu comecei parei de trabalhar era só o Matheus, e ele já estava com 2 anos, seria mto mais facil cuidar de tudo. Mas eu não conseguia, vivia com louça acumulada, bagunça no berço dele... minha casa era uma zona,rs.
Dpois veio o Markinhos, e tudo dobrou de bagunça...
Até que um dia li uma reportagem na revista CRESCER, que falava sobre uma mulher que tinha 3 filhos de idade proxima, que morava longe da familia, o marido trabalhava e ela dava conta de tudo com os 3.
Na hora pensei " se ela com 3 pode, eu com 2 posso tbm" .
E foi ai que comecei a aplicar no meu dia-a-dia o segredinho basico dela...
Ela disse que ela simplesmente conseguia fazer tudo pq ela tinha uma ROTINA estabeleceida e que cumpria rigorosamente!

Juro que é somente isso msm, basta estabelecer uma rotina e se esforçar pra cumprir, parece magica mas vc descobre que tem tempo até pra ler, pra tomar banho sem ter que esperar o marido chegar... uma benção.
Aki minha rotina é super basica e vai de seg a sab, domingo eu me dou o dia de folga, só faço a comida e a casa se alguém kiser que limpe.

Acordo por volto das 9:00 ( marido sai as 7:30), eu e os meninos tomamos café, ai eles vão brincar e eu vou dar alguma coisa pra Melissa comer, dpois dou uma geral lá nos quartos, arrumo as camas e varro.
Lá pra umas 11:00 começo a fazer o almoço, pq 12:00 o matheus já tem que estar comendo.
12:30 ele toma banho e as 13:00 ele tah prontinho qdo a perua vem buscá-lo.
13:10 eu vou almoçar, ai dou a papinha da Melissa e por volta das 14:00 é qdo dou banho nela e no Markinhos.
no Maximo umas 15:00 os dois tiram a sonekinha deles, é qdo cuido da parte de baixo da casa, lavo a louça do café e do almoço, varro td, tiro pó e passo um paninho.
Se acabo de fazer isso e eles ainda estão dormindo, corro e vou lavar o quintal.
Qdo é dia de lavar roupa, eu dou uma escapadinho nesse meio de tempo e lavo.
Normalmente eles só acrodam lá pra 16:30, ai eh qdo já terminei td, já mexi na net e as vezes ateh consegui tomar um banhozinho.
Dou uma fruta p eles antes da janta, 17:30 o Matheus chega, eu começo a preparar a janta.
umas 18:30, 19:00 nós jantamos, ai dxo as crianças com meu Marido e lavo a louça da janta.
ás 20:00 eu já terminei td, ai posso me dar ao luxo de ver minhas novelas, ou assitir um filminho com o maridão.
durante a semana os meninos dormem cedo, o matheus nunca aguenta mais do que ateh as 20:30. sempre chega cansado da escola.

Nos fds eu dxo eles dormirem qdo kiserem, o que normalmente acontece até as 22:00, exceto qdo temos visita, ai eles ficam acordados ateh o limite de soninho deles.

Claro que nem todos os dia dá p fazer td, principalmente qdo tenho comprimisso, tipo levé-los ao medico essas coisas, ou qdo eles estão doentes, mas fora isso sempre consigo estar com a casa minimamente limpa e os meninos bem tbm...

Por falar neles agora estão dormindo no quartinho deles, já fazem duas semanas que eles começaram a dormir sozinhos... mas isso dá assunto pra um post inteirooo, dpois falo mais sobre isso!! rs


Parabéns Ana, que a Ana Julia seja mto abençoada, e que ela tenha mta saude! Mais uma menininha está vindo ai =D



Bom é isso, agora vou indo dormir pq os babys já estão dormindo e o Maridão hj tah trabalhando ainda =(
Oba Cama só pra mim...rs


BjOs Meninas

2 comentários:

Gleysa Lopes disse...

Adorei sua rotina!!!Olha quero mto o post sobre como conseguiu fazer eles dormirem no quarto deles!!!

Tem uma Tag la blog, qdo puder passa lá.

bjs

Ana Barbosa disse...

Mariii que rotina, eih?!?!?!
Imagino que não seja nada facil... minha irmã tb tem 3 filhos e vive feito uma louca, mas no caso dela é pq é beeem desorganizada... eu tento ajuda-la ao maximo a ser mais certinha assim cm vc, pq creio que dá pra dá conta de tudo.
Menina eu sempre achei o maximo trabalhar fora, mas utimamente sonho em ficar em casa só pra cuidar da minha bebe, mas Deus sabe o que faz...
Meu marido tb não tem dias para trabalho, ele é militar, as vezes trabalha ate nos feriados, é terrível..mas é a vida, né?!
Aiiii muito obrigada pelos parabéns! Vi agora e achei liiindo sua homenagem!
Vc bem sabe o quanto é lindo ser mãe... e da minha bonequinha estão, estou nas nuvens!

:)

Total de visualizações de página

Seguidores

Adoro

Niver Matheus

E-familynet.com Ticker
Tecnologia do Blogger.

Niver Markinhos

E-familynet.com Ticker

Niver Melissa

E-familynet.com Ticker