sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

postheadericon De quem é a culpa?

Vivemos em um mundo cada dia pior... cada vez que leio os jornais ou os assisto pela Tv, tenho Vontade de trancar toda minha familia dentro de casa e não deixa-la sair nunca mais.
cada vez que meu filho vai pra escola, eu fico toda hora olhando o relogio, loka pra ele voltar p casa logo, pq parece que ele só estará seguro embaixo das minhas asas...
Se meu marido demora chegar tbm me preocupo... só me sinto tranquila qdo estão todos por perto...
E ás vezes eu me pergunto de quem é a culpa?
A culpa é da falta de educação, de amor, de cuidado ... da falta de Limites!
Amar e educar não é dizer sim e passar a mão na cabeça dos filhos...
O que mais vejo hoje em dia, são mães ocupadas demais pra dar atenção aos filhos e por culpa ou sei lá o que dizem sim para tudo, compram tudo, permitem tudo e assim se sentem menos culpadas pela falta de tempo que tem para os filhos. O resultado disso, são crianças que crescem pensando que terão tudo o que qrem, que o mundo sempre vai girar em torno delas... Vejo pessoas que crescem e continuam com a cabeça de uma criança, onde já se viu tanta falta de valores?? Pessoas que matam por quase nada...
Ontem assitindo o Jornal da Record, vi uma reportagem que falava sobre uma menina que foi morta, pq um idiota qlqr passou a mão nela e ela foi achar ruim, ai o tonto simplismente tirou uma arma e atirou nela... cade a noção de limite das pessoas? Cade o respeito?
É pra esse mundo que eu tô criando meus filhos?
Certa vez presenciei uma cena que axei um absurdo... Não me lembro exatamente o pq, mas sei que a professora tinha brigado com um aluno e mandado um bilhete pra mãe dele comparecer na escola ( visto que ela não tinha ido a nenhuma reunião de pais), qdo a mãe chegou mal qria ouvir os motivos da professora, foi logo perguntando quem ela pensava que era p brigar com o filho dela... sabe gente, vamos parar pra pensar, afinal o que qremos que nossos filhos se tornem?
O que realmente qremos ensinar pra eles? Eh o mundo que iremos dxar p eles, para os nossos netos...
Eu não qro meus filhos vivendo com um bando de loko armado que sai atirando só pq foi contrariado ou simplismente pq sentiu vintade, pq axa isso legal... ou sei lá o q.
Qro meus filhos tendo Paz, podendo criar meus netos em um mundo digno pra eles...
Precisamos dar limites para nossas crianças, ensinar o que é certo e o que é errado, ensinar a respeitar as pessoas, as diferenças... Deviamos nos unir por essa causa " Vamos Educar as Nossas Crianças" , afinal de contas se pararmos pra pensar, o que nossos filhos se tornan no futuro é consequencia da educação que eles tiveram, logo nós seremos as responsaveis por isso!!!!
Qro um mundo menos violento para os meus filhos e vcs?
Não importa o que um dos meus filhos faça, sempre os amarei... mas nunca vou encobrir, ou ensiná-los a fugir das consequencias de seus atos... e eh isso que tá faltando em mta mãe por ai....

Meninas estamos juntas nessa?
BjOs p vcs!

6 comentários:

Carmem disse...

Excelente Mari!!!! beijos

Futura mãmã disse...

E verdade... Hoje em dia ve-se de tudo um pouco por ai...
Seja de miudagem seja de adultos =/
Vamos junto nessa claro.. nao tem como nao ir...
bj

Cristiane disse...

Nossa tbm penso assim. O Bruno agora ve jornal e começa a me perguntar: morreu, não pode correr na estrada, a casa caiu????? Nossa o que é melhor esconder ou explicar? Acho que o meio termo. Cris

Karol, a Marinho. disse...

Olha, quanto a isso, pode contar comigo em Mari! Estou junto! E mesmo sem ter filhos ainda, apoio completamente a causa! É incrível ver como a vida e tornou algo assim... Tão banal. Hoje se mata e morre por qualquer coisa. E acredite... Eu já vi em um jornal da minha cidade, um homem que morreu por conta de UM CIGARRO. Dá pra acreditar numa coisa dessa? Pelo amor de Deus, é triste. Mas é real! Espero que cada um tenha a capacidade de educar bem os seus filhos pra esse mundo louco que vai ficar de herança pra eles. E que tudo dê certo.

Ah, obrigado pela tua visita e teu comentário no meu blog. Adorei! E quanto a sua opinião, nem preciso dizer né? Concordo demais com você. Cada uma faz a sua história e ninguém nada tem a ver com isso. Obrigado!

Beijão.

Cynthia Souza disse...

Com certeza, temos de educar nossos filhos com valores, para serem pessoas de caracter e de bem como aquele rapaz que foi agredido pra defender um morador de rua, pessoas como ele fazem a diferença e nós como mãe devemos ensinar os nossos filhos á serem boas pessoas , tô contigo Mari.

Gleysa Lopes disse...

Vc disse tudo!!!
Mto triste ver essas noticias, e as vezes elas sao mas perto da gente do que imaginamos!!!
E o mundo precisa de um corretivo!!!

Bjs

Total de visualizações de página

Seguidores

Adoro

Niver Matheus

E-familynet.com Ticker
Tecnologia do Blogger.

Niver Markinhos

E-familynet.com Ticker

Niver Melissa

E-familynet.com Ticker