sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

postheadericon O Lado B de ser Mãe em tempo integral.

Bom lá vamos nós meninas...
Eu no auge dos meus lindos 23 aninhos, abri mão de trabalhar fora de casa para cuidar dos meus pekenos,
confesso acho mto cedo para deixa-los o dia todo em uma escola, com pessoas que não conheço e que não vão dar atenção direito para eles.
Tah... sou um ser Humano e claro que tem horas em que eu penso e repenso essa decisão... e vou explicar pq...
Eh um porre ficar o dia todo em casa, lavando, passando, varrendo... E ainda ouvir mta gente dizendo que vc não faz nada pq fica em casa o dia inteiro... Como assim não faço nada??????????????
Meu trabalho não acaba nunca, não tenho hora pra sair, não recebo salario por isso, não tenho férias, não tenho hora de almoço, tem dias que mal sobra tempo pra respirar.
Tenho mil funções... sou domestica, cozinheira, babá, e em alguns dias sou ateh enfermeira, isso qdo não estou exercendo duas ou mais funções ao mesmo tempo... Sem falar qdo tenho que acompanhar ao médico, levar na escola... enfim. Quem trabalha em casa ( sim pq ficar em casa é um trabalho tbm ueh), sabe que por aki o trabalho é em dobro e sem fim...
Por isso não suporto qdo alguém me diz que não faço nada, ou qdo meu lindo Marido acorda as avessas e diz, mas vc dorme ateh as 10 e eu saio cedo pra trabalhar, ah mas vc fica em casa... Nem que eu dormisse ateh o meio dia, pergunta que hrs que eu vou dormir??
Na verdade tem dias que fico loka com td isso, não eh facil cuidar de 3 filhos pekenos, limpar casa, fazer comida... e estar linda e arrumada e sorridente pra qdo o seu marido chegar, não é facil ficar acordada ateh todo mundo dormir pra vc dar a assistencia que o seu marido merece... Não é facil assumir em tempo integral esse papel de Dona de Casa, as vezes cansa, as vezes enlouquece.
Não tô reclamndo não, essa foi uma escolha que eu e meu marido fizemos vizando o melhor para os nossos filhos. E eu adoro ser Mãe, adoro cuidar do meu marido, só não gosto de ter que cuidar da casa tbm, rsrsrsrs.
Só estou relatando a verdade por trás do que todo mundo pensa não ser não um trabalho, ta bem na hora das pessoas respeitarem mais nós mulheres que optamos por ficar em casa cuidando dos nossos filhos.

Neh Meninas!! Rs

BjOs

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Ah querida nao ligue pro que outros dizem...Em casa trabalho e o que nao falta rs E nao recebemos nada com isso sem ser, tudo arrumadinho e bonitinho rs
bjo

p.s- acho que nao tou ganhando sua actualizaçoes do blog. Vou tornar seguidora de novo pode ser que a coisa melhor...bj

Cristiane disse...

Olha, as vezes eu fico chateada porque cuidar de casa não é fácil, mas penso no bem maior: a educação do meu filho. Mas realmente, se o maridão ficasse em casa um dia de faxina, com filho pra levar pra escola e almoço pra fazer só de básico né??? Sem contar a faxina... Ah se eles dessem conta nunca mais pensariam nada!!!! Sei bem como é, e meus sinceros parabéns porque com um filho eu já acho complicado. Aproveita o feriado!!! Cris

Cristiane disse...

Selinho pra ti. Vem cá pegar!!! Cris

Total de visualizações de página

Seguidores

Adoro

Niver Matheus

E-familynet.com Ticker
Tecnologia do Blogger.

Niver Markinhos

E-familynet.com Ticker

Niver Melissa

E-familynet.com Ticker