quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

postheadericon Eu e Matheus...

Quando engravidei do Matheus, eu tinha 18 anos. Resolvi que qria engravidar e falei com o meu marido (que era meu namorado na epoca) e resolvemos que iriamos ter um filho.
O Matheus nasceu dia 11 de Setembro de 2007, eu curti mto a gravidez, mais ainda qdo ele nasceu...
mas hoje um pouco mais madura concluo que não tinha maturidade suficiente para ser mãe aos meus 18 anos.
Não sou uma pessoa paciente, mas hoje sou mais do que era antes. Vejo essa diferença nas minhas outras gestações... qdo o Markinhos nasceu eu tinha mais paciencia com ele do que tinha com o Matheus e agora com a Melissa é a msm coisa. Não me arrependo de ter engravidado cedo, pq a minha vida hj sem os meus filhos não teria o menor sentido. Mas sinto minha parcela de culpa de culpa por ter sido diferente com eles...

O Matheus falou com 1 ano e 2 meses, aprendeu as cores e as letras com a mesma idade, ele sempre foi mais rapido do que a maioria das outras crianças. Hoje ele tah com 4 anos, fala direitinho, escreve algumas palavras, lê outras... e tudo ele vai aprendendo sozinho... por pura curiosidade! O problema disso tudo, é que as vezes tanta independência e inteligência me fazem esqcer q ele eh apenas uma criança de 4 anos... ás vezes me pego cobrando atitudes dele, que nem fazem tanto sentido pra idade que ele realmente tem... Fato é que no final de 2011, eu pensei e repensei mtas coisas, jurei que iria fazer o maximo para melhorar em mim tudo o que eu achava que podia ficar melhor, e uma dessas coisas é a minha relação com o Matheus.
Ok, o Matheus é mto danado, agora está respondão e mal educado...  eu me vejo como uma ditadora certas horas:
- Matheus não põe o pé de chinelo no sofá, Matheus senta virado pra frente pra comer, Matheus come com a colher, matheus, matheus, matheus.....
Então comecei a me imaginar sendo ele... e conclui que não qria ter uma mãe como eu... ( quase morri concluindo isso). Então estou mto empenhada em mudar esse meu jeito ditadora de ser.... sei que será dificil, pq nem sei por onde começar... não sei como educar sem ser durona... Pra resumir tô perdidinha meninas...
Só sei que qro ser uma mãe tão boa como a mãe que eu tive, qro que os meus filhos me amem, qro que eles
tenham orgulho de mim, e que sejam grandes pessoas.... me ajudem??
Por onde eu começo?

BjOs pra vcs

2 comentários:

Cynthia Souza disse...

Mari temos familias parecidas, mais eu fui mãe com 22 anos o Ad, e confesso que fui mais paciente com ele, e o bj que tem a idade do Matheus é assim super independente e temos de nos policiar pra não cobrar dele o que cobramos do Ad , pq embora fisicamente não pareça eles tem diferença de dois anos, mais administre sua paciência e ceda em alguns momentos, coloque regras e consequencias para o não cumprimento, assim vc não precisa repetir toda hora, apenas aplica a consequencia e explique que ele quebrou a regra, sem gritos e sem estress, qualquer duvida pode me perguntar tá? Bjks

Unknown disse...

oieeee

que que aconteceu com seu face , fui tentar falar com você pode lá e não te achei uahauhauhauha ai te add outra vez
queria falar do blog de culinária , agora ele já está prontinho e com alguns seguidores , queriamos te convidar !!!!!
beijus

Total de visualizações de página

Seguidores

Adoro

Niver Matheus

E-familynet.com Ticker
Tecnologia do Blogger.

Niver Markinhos

E-familynet.com Ticker

Niver Melissa

E-familynet.com Ticker